Vereadores pedem dados de ações contra Covid-19

por Regy Carte publicado 20/05/2020 15h10, última modificação 20/05/2020 15h09
Plenário tem novamente dia produtivo em sessão remota
Vereadores pedem dados de ações contra Covid-19

Mesa Diretora na sessão remota desta quarta-feira, 20 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró analisou pauta, com 97 matérias legislativas, na sessão remota de hoje (20). Entre elas, pedidos de informações sobre ações contra a Covid-19 em Mossoró. A intenção é fiscalizar o trabalho e propor eventuais ajustes em medidas.

O vereador Emílio Ferreira (PP) requer ao Governo do Estado dados sobre testes rápidos em profissionais da saúde e da segurança públicas. E a vereadora Sandra Rosado (PSDB) solicita o total de refeições do Programa Restaurante Popular em Mossoró durante a pandemia.

À gestão municipal, o vereador Gilberto Diógenes (PT) pede informações sobre o túnel de desinfecção na Cobal. Também requer detalhes de medidas para associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, em meio ao avanço do novo coronavírus.

Fundo

Ainda na sessão de hoje, o plenário fez leitura e encaminhou para análise das comissões permanentes o Projeto de Lei 40/2020, de autoria do vereador Rondinelli Carlos (PL), que autoriza o Poder Executivo a criar o Fundo Municipal de Combate à Covid-19.

Somam-se a essas matérias outros requerimentos, projetos e indicações, analisadas na sessão de hoje (pauta completa: https://bit.ly/3cS76kg). Os vereadores também fizeram pronunciamentos e promoveram debates, voltados ao enfrentamento da pandemia e outros temas.