Vereadores reforçam pleito por Complexo Viário em Brasília
Em agenda oficial em Brasília (DF), vereadores de Mossoró acompanharam a prefeita Rosalba Ciarlini, em audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho, nesta terça-feira (10).
Na reunião, cobraram pressa na liberação de recursos federais para o início do projeto de iluminação do Complexo da Abolição, na BR-304, que circunda grande parte do perímetro urbano de Mossoró.
O projeto contempla instalação de 524 postes, com aproximadamente 900 luminárias de LED. A iluminação é uma necessidade urgente, já que a escuridão favorece acidentes e insegurança pública.
Na mesma audiência, os parlamentares reiteraram cobrança ao DNIT pela construção de passarelas, em trechos dos bairros Nova Betânia, Ouro Negro e Sumaré, cortados pelo Complexo Viário.
Conforme estudo técnico, as passarelas serão instaladas no acesso à rua João Marcelino (Nova Betânia), proximidades do Terminal Rodoviário (Ouro Negro) e próximo ao bairro Dom Jaime Câmara (Sumaré).
Representatividade
Participaram da audiência os vereadores Genilson Alves (PMN), Aline Couto (sem partido), João Gentil (sem partido), Zé Peixeiro (PTC), Sandra Rosado (PSDB) e Alex do Frango (PMB) e o deputado federal Beto Rosado (PP).
Os parlamentares participam, em Brasília, da Marcha em Defesa dos Municípios e aproveitam a intensa movimentação política na capital federal, para buscar benefícios para Mossoró.