Zé Peixeiro propõe mais atenção a pessoas em situação de rua
Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (16), o vereador Zé Peixeiro (PP) propôs instalação de bebedouros públicos para pessoas em situação de rua. Segundo ele, trata-se de uma medida de saúde pública e de caráter social.
“Por falta de água potável, pessoas que moram na rua consomem água de qualidade duvidosa. Isso pode gerar problemas de saúde. A ideia é evitar esse risco”, explica Zé Peixeiro, ao ressaltar a vertente social pelo apoio a pessoas em vulnerabilidade social e econômica.
O vereador pede sensibilidade à Prefeitura para viabilização da medida. E assegura que, caso seja necessário, a Câmara Municipal poderá legalmente instituir a ação, por meio de projeto de lei ou outro mecanismo. “Para isso, peço o apoio dos colegas vereadores e vereadoras”, diz.
Saúde
No mesmo pronunciamento, Zé Peixeiro pediu atenção para a situação da Maternidade Almeida Castro. Ele alerta para informações sobre atraso salarial na unidade. “Tem que ver se estão sendo cumpridas as responsabilidades do Governo e da Prefeitura em relação a repasses”, frisa.
O vereador também cobrou ações anunciadas, mas ainda não realizadas pela Prefeitura de Mossoró. É o caso, segundo ele, da reforma do Mercado Central. Em aparte ao discurso dele, outros vereadores reforçaram a reivindicação, como a vereadora Marleide Cunha (PT).