Zé Peixeiro renova cobrança pela construção de passarelas em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 07/04/2021 14h30, última modificação 07/04/2021 14h30
Vereador também apresentou pleito em favor de rodovias estaduais em áreas urbanas e rurais
Zé Peixeiro renova cobrança pela construção de passarelas em Mossoró

Vereador Zé Peixeiro reivindica construção de passarelas em Mossoró. Foto: Edilberto Barros

O vereador Zé Peixeiro (PP) solicitou mais uma vez a construção de passarelas no Complexo Viário do bairro Abolição. O pedido foi feito durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 07 de abril. O vereador, que já viajou a Brasília para solicitar recursos para a construção das passarelas junto à direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), se mostrou preocupado com a segurança das pessoas que precisam atravessar a BR que cruza Mossoró.

Zé Peixeiro lembrou que cidades como Macaíba e Parnamirim já possuem esse benefício. “Essa obra trará mais segurança para os pedestres que precisam, diariamente, fazer essa travessia e hoje são obrigadas a dividir o espaço com os carros e motos, colocando suas vidas em risco”, destacou.

Buscando melhor fluidez para o trânsito no perímetro urbano e rural de Mossoró, o vereador propõe estudos que viabilizem a interligação entre a Rua João Cordeiro, no bairro Barrocas, na zona norte, até a BR-110, zona leste de Mossoró.

Essa rodovia é a principal área de escoamento da produção de sal de Areia Branca. O objetivo do vereador é evitar, com a interligação, que carros pesados trafeguem pela área central de Mossoró. Com esse mesmo objetivo, Zé Peixeiro também propõe interligar as BRs 304 e 110, passando pelas comunidades de Cajazeiras e Passagem de Pedra, no trecho conhecido como a Estrada do Óleo.

Por fim, o parlamentar sugeriu estudos para conclusão da estrada do Melão que, além de escoar o produto, também poderia servir para fomentar o turismo rural, com a extensão da via até o Abolição IV.

Novo mercado

O vereador Zé Peixeiro também solicitou a construção de um novo mercado na cidade de Mossoró. A ideia é criar um espaço para a comercialização de pescados. O vereador, inclusive, já conversou com o prefeito Allyson Bezerra, que se mostrou interessado na proposta.