Notícias

por Interlegis — publicado 11/02/2021 14h16, última modificação 23/02/2021 16h13
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

ACJUS e Câmara reafirmam parceria

por Amanda Santana Balbi publicado 20/01/2021 14h54, última modificação 20/01/2021 14h54
ACJUS é a maior instituição cultural e social do RN
 ACJUS e Câmara reafirmam parceria

Integrantes da ACJUS são recebidos pelo presidente da Câmara. Foto: Edilberto Barros

Integrantes da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim (SD), na manhã desta quarta-feira, 20. Na pauta, parcerias entre a instituição e o Poder Legislativo mossoroense.

“A ACJUS é a maior instituição cultural e social do RN e foi fundada em 2014. Queremos dar continuidade a uma parceria que já possuímos com a Câmara. Estamos colocando o nosso corpo acadêmico à disposição do Poder Legislativo para consultorias, debates, seminários e palestras”, explicou Wellington Barreto, presidente da instituição.

O presidente da Câmara, em reconhecimento aos benefícios que a Academia traz à sociedade mossoroense, se comprometeu a dar continuidade à cooperação.  “A ACJUS é bem vinda para contribuir com o Poder Legislativo de Mossoró”, disse Lawrence.

Genilson Alves apresenta projeto para criar Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

por Amanda Santana Balbi publicado 20/01/2021 11h45, última modificação 20/01/2021 11h50
Objetivo é debater investimentos voltados para o setor
Genilson Alves apresenta projeto para criar Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

Vereador Genilson Alves apresenta Projeto de Resolução para criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Foto: Edilberto Barros

O vereador Genilson Alves (Pros) encaminhou um Projeto de Resolução, na manhã desta quarta-feira, 20, para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.  O intuito é criar um espaço de debate para as questões relacionadas ao tema, dentro do Poder Legislativo.

A expectativa do vereador é incentivar o crescimento do turismo na cidade, gerando emprego e renda para a população. Como forma de atuação, a Frente propõe organizar debates, audiências e sessões especiais. “Mossoró tem um potencial muito grande nesta área, e que precisa ser explorado. Pretendemos realizar estudos, acompanhar e propor programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo em Mossoró e monitorar a execução de projetos”, reforça o vereador.

A Frente será composta por vereadores, representantes e profissionais de órgãos de atuação no setor, tanto do município como do estado. Membros de entidades filantrópicas e religiosas também serão convidados a participar deste projeto. A coordenação ficará a cargo de um presidente e um vice-presidente, respectivamente eleitos, que terão mandato de um ano e serão escolhidos mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros no dia da eleição.

Câmara participa de reunião com CDL e Prefeitura de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 19/01/2021 17h51, última modificação 19/01/2021 17h51
Empresários apresentaram projetos para crescimento de cadeia produtiva
Câmara participa de reunião com CDL e Prefeitura de Mossoró

Reunião entre CDL, Prefeitura de Mossoró e Câmara. Foto: Célio Duarte-Secom/PMM

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), participou de uma reunião com a Prefeitura de Mossoró e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), na tarde desta terça-feira, 19, no Palácio da Resistência.

Na reunião, os empresários do setor de comércio debateram oportunidades de desenvolvimento e crescimento da cadeia produtiva de Mossoró. A entidade apresentou propostas de parceria em projetos da CDL para os próximos anos.

“Nós acreditamos que é somente com a soma de esforços entre as iniciativas públicas e privadas que fomentaremos o crescimento dos negócios já existentes e o surgimento de novos negócios”, afirmou Stênio Max, presidente da CDL Mossoró.

Para o presidente da Câmara, parcerias que gerem vagas no mercado de trabalho da cidade são essenciais neste momento. “Estamos nos recuperando de um período muito difícil, provocado pela pandemia da Covid-19. Com o início da vacinação, precisamos pensar em como fazer a economia crescer novamente. Mossoró é uma cidade que possui muito potencial. Colocamos a Câmara à disposição para projetos e parcerias que gerem emprego e renda no município”, declarou.

Eventos

Empresários do setor de eventos também estiveram presentes na reunião para debater a flexibilização dos decretos da Prefeitura de Mossoró. O setor vai elaborar uma proposta para que a flexibilização seja realizada, garantindo a segurança e saúde da população.

‘Defender o esporte é uma de minhas bandeiras’, declara o vereador Edson Carlos

por Amanda Santana Balbi publicado 19/01/2021 13h37, última modificação 19/01/2021 13h37
Vereador se reuniu com representantes do futsal de Mossoró
‘Defender o esporte é uma de minhas bandeiras’, declara o vereador Edson Carlos

Representantes do futsal de Mossoró reunidos com o vereador Edson Carlos. Foto: Edilberto Barros

O vereador Edson Carlos (Cidadania) recebeu, nesta terça-feira, 19, Jean Carlos, Adrialison Gurgel e Alexandre Mossoró, que são, respectivamente, técnico, presidente e jogador do Mossoró Futsal. A reunião ocorreu no gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Mossoró.

O encontro, informou o vereador, é uma espécie de bate papo inicial sobre investimentos no esporte mossoroense. “A valorização do esporte será uma das bandeiras do meu mandato. Sabemos da importância que a prática esportiva tem entre jovens e adultos, e vamos defender investimentos na área”, explicou.

O futsal de Mossoró, mesmo com pouco investimento, já representou a cidade em campeonatos importantes. “Fomos para duas semifinais do Campeonato Estadual, em 2018 e 2019. Não fomos para a Copa do Brasil de Futsal por falta de apoio”, explicou Adrialison Gurgel.  

O esporte, defende o vereador Edson Carlos, é um fator de mudança na vida dos jovens. “A prática de esporte faz a criança e o adolescente desenvolver disciplina, comprometimento, ajuda na formação do indivíduo. Mesmo que ele não se profissionalize, os ensinamentos contribuem para que, no futuro, ele seja um bom gestor, um bom profissional, um bom pai”.

Edson Carlos já possui alguns projetos voltados para o incentivo do esporte e pretende encaminhá-los no início da sessão legislativa, que deve ocorrer em fevereiro. “Queremos viabilizar espaços para a prática de futsal, futebol, vôlei, entre outros. Vamos organizar os espaços que o município já tem e usar o que é nosso”, ressaltou.

 

 

 

 

Vereadores visitam MP/RN em busca de soluções para o São Camilo

por Amanda Santana Balbi publicado 19/01/2021 08h19, última modificação 19/01/2021 08h19
Hospital psiquiátrico encontra-se em situação precária
Vereadores visitam MP/RN em busca de soluções para o São Camilo

Vereadores em visita ao MP/RN

Preocupados com a situação precária que o Hospital Municipal São Camilo se encontra, os vereadores Lawrence Amorim, Cabo Tony Fernandes, Marckuty da Maisa e Paulo Igo, todos do partido Solidariedade, estiveram, nesta segunda-feira, 18, no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião, os vereadores solicitaram informações sobre a situação da instituição psiquiátrica.

O Hospital São Camilo passa por dificuldades. A estrutura do prédio, que hoje atender cerca de 70 pacientes psiquiátricos, está mal conservada e faltam materiais de limpeza e alimentos. No MP/RN, os vereadores quiseram saber se já existe algum termo de ajuste de conduta para o Hospital ou algum inquérito investigativo.

Os edis se comprometeram a buscar soluções junto ao Poder Executivo, para sanar os problemas enfrentados pela instituição. Eles também buscarão a responsabilização daqueles que deixaram a situação do Hospital chegar ao que está hoje.

Vereador Marckuty solicita cursos técnicos para jovens da Zona Rural

por Amanda Santana Balbi publicado 18/01/2021 11h40, última modificação 18/01/2021 11h40
Vereador também fez solicitações para melhorar poços
Vereador Marckuty solicita cursos técnicos para jovens da Zona Rural

Vereador Marckuty em visita a Secretaria de Educação do RN. Foto: Gab.Ver. Marckuty

Em visita à capital do Estado, na semana passada, o vereador Marckuty da Maísa (SD) solicitou à Secretaria de Educação do Estado, cursos técnicos de formação para jovens do campo. O vereador foi recebido pela secretária adjunta de educação, Ana Morais.

De acordo com Marchuty, a Escola Estadual Gilberto Rola, localizada na comunidade rural da Maísa, está em fase final de reforma e ampliação. “Com isso, teremos um prédio com um espaço apropriado para recebermos cursos técnicos e capacitar nossa juventude”, disse.

Poços

Ainda durante a visita à Natal, Marckuty entregou um ofício ao coordenador técnico e de planejamento do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte, Andre Nunes, solicitando a substituição dos hidrômetros por horímetros nos poços artesianos. “Queremos assim viabilizar a produção do pequeno produtor rural. Agradeço a André Nunes pela recepção e por se dispor a contribuir com esse pleito”, explicou o vereador.

Vereador Pablo Aires lança campanha S.O.S São Camilo

por Amanda Santana Balbi publicado 18/01/2021 08h55, última modificação 18/01/2021 08h55
Objetivo é arrecadar doações para o Hospital
Vereador Pablo Aires lança campanha S.O.S São Camilo

Vereador Pablo Aires em visita ao Hospital Municipal São Camilo de Léllis. Foto: Assessoria de Imprensa

 Após visita ao Hospital Municipal São Camilo de Lellis, na última quinta-feira, 14 de janeiro, o vereador Pablo Aires (PSB) lançou uma campanha de arrecadação de produtos para a instituição. De acordo com o vereador, a instituição encontra-se em estado preocupante e há falta de estrutura básica para garantir o bem estar dos pacientes e funcionários.

“A falta de estrutura não é só física. Falta alimentação, material para limpeza, condições para realizar os atendimentos. É uma situação que a gente acha que nem existe”, afirmou o vereador. A instituição psiquiátrica funciona em prédio alugado e hoje atende 70 pacientes de Mossoró e região.

 Como vereador, Pablo Aires reforçou que vai tomar as devidas providências para que ocorra a reestruturação do Hospital. “Mas como cidadão, lanço essa campanha de arrecadação de mantimentos para o Hospital, que está precisando de ajuda urgente”, disse.

Campanha

As doações podem ser feitas, até o dia 22/01, em três pontos de arrecadação: na Livraria L Cultural, no Partage Shopping, no Corujão 24h, localizado na Avenida Presidente Dutra e na Câmara Municipal de Mossoró, no Centro.  A instituição necessita de alimentos não perecíveis, lençóis, cobertores e produtos de limpeza.

 A doação também pode ser feita na vaquinha online, através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-sao-camilo .  

Marleide Cunha solicita da governadora o retorno das aulas presenciais somente após a vacina

por Amanda Santana Balbi publicado 15/01/2021 12h13, última modificação 15/01/2021 12h13
Encontro ocorreu na manhã da quinta-feira, 15/01
Marleide Cunha solicita da governadora o retorno das aulas presenciais somente após a vacina

Vereadora Marleide Cunha e Governadora Fátima Bezerra. Foto: A.I vereadora Marleide Cunha

Por Jônatas Andrade (Gab.Ver. Marleide Cunha)

A vereadora Marleide Cunha (PT), preocupada e ciente com a questão do retorno das aulas presenciais ainda durante um ciclo de pandemia que não parece estar próximo do fim, esteve reunida, na manhã de desta quinta-feira, 14/01, com Fátima Bezerra, a governadora do estado do Rio Grande do Norte.

Na reunião, a vereadora entregou o ofício nº 01/2021, que trata justamente da solicitação para que o retorno às aulas presenciais não se dê antes dos processos de vacinação contra a COVID-19, pois sabe-se que professores, alunos e demais profissionais da educação, por dividirem os mesmos espaços, muitas vezes de forma aglomerada, poderão ser agentes transmissíveis e/ou facilmente infeccionáveis do e pelo vírus.

Tal como a governadora, Marleide Cunha, que é docente por formação, sendo professora das redes estadual e municipal de ensino, externa e torna pública as suas preocupações acerca de um vírus que matou, apenas no Brasil, mais de duzentas mil pessoas, sendo mais de três mil norteriograndenses, e infectou mais de 8 milhões de habitantes pelo país.

Ainda no ofício citado, a vereadora destacou também a importância de unir forças à governadora Fátima Bezerra com o objetivo de dar celeridade aos processos que insiram os profissionais da educação nos grupos prioritários da vacinação, pois é uma garantia mínima para que estes profissionais possam retomar suas atividades docentes na modalidade presencial e retornar aos espaços escolares em segurança.

 

 

Presidente Lawrence Amorim quer ampliar parceria entre Câmara e UERN

por Amanda Santana Balbi publicado 15/01/2021 11h25, última modificação 15/01/2021 11h49
Vereador participou de reunião na reitoria da UERN nesta sexta-feira (15)
Presidente Lawrence Amorim quer ampliar parceria entre Câmara e UERN

Presidente da Câmara Lawrence Amorim, reitora em exercício Fátima Raquel e professora Cicília Maia. Foto: Edilberto Barros

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) participou de uma reunião, na manhã desta sexta-feira, 15, com a reitora em exercício, professora Fátima Raquel, e a professora Cicília Maia. Na reunião, a reitoria e o presidente da Câmara discutiram a ampliação de parcerias entre as duas instituições.

A Câmara Municipal de Mossoró e a UERN já têm um histórico de trabalho em conjunto, em ações como campanhas educativas e outras atividades em benefício da comunidade, como relembrou a professora Cicília Maia. "Ano passado, por exemplo, fizemos uma importante campanha dentro dos bairros, junto a Câmara, onde veiculamos, em carros de som, informações sobre prevenção ao contágio da Covid-19, além de campanhas de combate à dengue e outras arboviroses". 

“Queremos estender essa cooperação entre as duas instituições, tanto em relação à TV Câmara Mossoró, como em relação aos gabinetes dos vereadores. Queremos trazer os estudantes, especialmente os dos cursos de comunicação, para dentro da Câmara”, afirmou Lawrence Amorim.

A reitora em exercício, profª Fátima Raquel, ressaltou os benefícios que a integração entre Universidade e Câmara trará aos alunos. “Com a parceria, nossos estudantes ganharão um importante espaço para colocar o conhecimento teórico, aprendido na Universidade, em prática”.

TV Câmara

Em relação à TV Câmara, a ideia, apontou o presidente Lawrence, é também ceder espaços na grade, para programas informativos produzidos pela UERN. “Nosso objetivo é deixar a TV à disposição da UERN e dos alunos dos cursos de Comunicação Social. Queremos uma maior integração entre o Poder Legislativo mossoroense e a Universidade. Sabemos que esta colaboração entre as duas instituições só trará benefícios ao município”, finalizou. 

Cabo Tony Fernandes realiza assembleia no Alto do Sumaré

por Amanda Santana Balbi publicado 14/01/2021 12h12, última modificação 14/01/2021 12h12
Reunião faz parte do projeto Mandato Popular
Cabo Tony Fernandes realiza assembleia no Alto do Sumaré

Vereador Cabo Tony Fernandes. Foto: Edilberto Barros.

O vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) vai realizar a primeira reunião do projeto Mandato Popular, nesta sexta-feira, 15 de janeiro, a partir das 18h. A reunião será realizada com os moradores do conjunto Cidade Alta, na praça do conjunto, localizado no bairro Alto do Sumaré.

O Mandato Popular consistirá na realização de assembleias populares e eventos de cidadania com a finalidade de melhorar a qualidade de vida nos bairros e comunidades rurais de Mossoró. “Poucas pessoas vão à Câmara Municipal, então irei pessoalmente às comunidades estimular o envolvimento dos cidadãos e cidadãs, debatendo acerca de proposições, direcionamento dos serviços e aplicação de recursos públicos”, explicou o vereador.

Para marcar uma visita ao bairro, na zona urbana e rural de Mossoró, podem entrar em contato com o gabinete do vereador Tony Fernandes, pelo número (84) 987736162 ou pelas redes sociais do vereador.

Vereadora Marleide Cunha visita Hospital Regional Tarcísio Maia

por Amanda Santana Balbi publicado 14/01/2021 12h10, última modificação 14/01/2021 12h10
Visita foi realizada nesta terça-feira (14/01)
Vereadora Marleide Cunha visita Hospital Regional Tarcísio Maia

Herbênia Ferreira, Diretora Geral do HRTM, vereadora Marleide Cunha e Edmiro Freitas, Chefe de Departamento Administrativo-Financeiro do HRTM. Foto: A.I

Por: Jônatas Andrade (Gab.Ver. Marleide Cunha)

Na manhã desta terça-feira, 14, a vereadora Marleide Cunha (PT) esteve em reunião com a diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia, o HRTM. Segundo a vereadora, o intuito da visita "foi o de melhor compreender como nosso mandato poderá ajudar para que a população de Mossoró tenha acesso a serviços de saúde cada vez melhores e com maior qualidade". A reunião contou com as presenças de Herbênia Ferreira e de Edmiro Freitas, respectivamente Diretora Geral e Chefe de Departamento Administrativo-Financeiro do HRTM.

Entre os assuntos tratados, falou-se sobre o fluxo do hospital, bem como sobre o fato do Tarcísio Maia ser um hospital geral responsável por cirurgias, urgências e emergências de média e alta complexidade. Na explicação dos responsáveis, para um melhor fluxo do hospital, faz-se importante que todo o sistema, desde a atenção básica até o atendimento nas UPAs funcionem bem, pois se há fragilidades e precariedades nos sistemas de atenção básica, o trabalho do/no HRTM será prejudicado de alguma forma e, por exemplo, pessoas em situações mais agravadas podem não ter leitos às suas disposições.

Marleide Cunha aproveitou para reforçar algo de suma importância para o funcionamento do HRTM: "problemas mais simples podem e devem ser resolvidos em outros espaços, como as UPAs. O Tarcísio, assim, tem como missão esse atendimento dos procedimentos mais urgentes e de maiores gravidades".

 

 

Pablo Aires quer garantir tratamento igualitário a servidores transgênero na Câmara Municipal

por Amanda Santana Balbi publicado 14/01/2021 08h15, última modificação 14/01/2021 08h12
Vereador apresentou Projeto de Resolução para garantir uso do nome social
Pablo Aires quer garantir tratamento igualitário a servidores transgênero na Câmara Municipal

Vereador Pablo Aires apresenta Projeto de Resolução para pessoas transgênero. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Pablo Aires (PSB) protocolou um projeto de resolução que cria uma norma para estabelecer o tratamento igualitário das pessoas cisgênero e transgênero no âmbito da Câmara Municipal de Mossoró. A proposta de alteração tem como objetivo sanar desigualdades de tratamento aos servidores, independente da condição de gênero.

Pessoas trans, explica o vereador Pablo, são pessoas que nascem com um corpo biológico e se identificam com outro corpo, já indivíduos cisgêneros são pessoas que se identificam com o corpo biológico que nascem. “A transexualidade nada tem a ver com a orientação sexual da pessoa”, afirma o vereador.

Para Pablo, políticas públicas voltadas para transexuais são essenciais. “A expectativa de vida de uma pessoa trans é a metade da expectativa de uma pessoa cisgênero, por causa do preconceito e violência que estas pessoas enfrentam diariamente. Nós, enquanto servidores do povo, precisamos olhar para essas pessoas”, disse.  

A resolução apresentada solicita que a documentação exigida para pessoas cisgênero seja a mesma que a exigida para pessoas transgênero, garantindo o mesmo tratamento. Outra importante modificação é a que determina que toda a documentação feita para identificação dos servidores transgênero deverá seguir o nome social que estes se identificam.

O Projeto de Resolução já foi apresentado pelo gabinete de Pablo Aires à Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Mossoró. Agora, o Projeto aguarda o início da sessão legislativa de 2021 para seguir para votação no plenário da Câmara.

Reunião entre Câmara e empresários busca solução para crise no setor de eventos

por Amanda Santana Balbi publicado 13/01/2021 18h10, última modificação 13/01/2021 18h14
Setor foi um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19
Reunião entre Câmara e empresários busca solução para crise no setor de eventos

O presidente da Câmara Lawrence Amorim, a vereadora Larissa Rosado e empresários reunidos na Câmara Municipal. Foto: Edilberto Barros

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) e a vereadora Larissa Rosado (PSDB) se reuniram com representantes da área de eventos para discutir soluções para a crise que o setor enfrenta. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, na Câmara Municipal de Mossoró.

Na ocasião, os empresários e trabalhadores expuseram as dificuldades que estão enfrentando por causa das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos há quase um ano parados. Queremos voltar à trabalhar, obedecendo todas as medidas de segurança, assim como os outros setores como comércio, bares e restaurantes fizeram”, afirmou o promotor de eventos Elânio Tinoco.

Além do pedido para que o último decreto municipal, assinado em dezembro de 2020, seja flexibilizado, outro ponto levantado pelos empresários foi a necessidade de medidas para aliviar o setor, como a redução ou suspensão da carga tributária e taxas. “Quase não arrecadamos no ano passado, não temos como pagar as taxas. Mas o que mais queremos mesmo é poder realizar eventos, obedecendo as medidas de biossegurança”, justificou Tácio Garcia.

 Ao final da reunião, a vereadora Larissa Rosado e o presidente da Câmara Lawrence Amorim se comprometeram a levar a questão ao Poder Executivo. “O setor de eventos foi o que mais sofreu economicamente durante a pandemia. Sei que o prefeito Allyson Bezerra é sensível à situação da classe e vai procurar uma forma segura para amenizar a crise enfrentada por aqueles que trabalham nessa área”, afirmou Lawrence. Uma reunião entre os empresários, a Câmara Municipal e o Poder Executivo será realizada nos próximos dias para discutir a situação.

Conheça o acervo de arte da Câmara de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 12/01/2021 09h44, última modificação 12/01/2021 09h44
Pintores e escultores brasileiros ornamentam as paredes da Casa do Povo
Conheça o acervo de arte da Câmara de Mossoró

Pinturas do artista plástico Careca fazem parte do acervo de arte da CMM. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró possui um belo acervo de arte que ornamenta as paredes da Casa do Povo. Na recepção, obras do artista plástico Carlos Antônio de Figueiredo, mais conhecido como Careca, estão expostas para o público que visita a Câmara. Dois quadros representam a zona rural de Mossoró e outros oito, em estilo de xilogravura, fazem representações do nordeste.

Outra obra de destaque é o colorido quadro abstrato do também artista plástico mossoroense Ricardo Rodrigues. A obra é exibida na antessala da presidência da Câmara, localizada no primeiro andar do prédio.  Já sala de reuniões da presidência, o quadro exibido é da artista plástica Albetiza Leite, com uma pintura que retrata montanhas nevadas.

Na recepção do plenário da Câmara, no primeiro andar, é possível encontrar uma obra esculpida em madeira, do escultor Gilvan Almeida Vital, popularmente conhecido em Mossoró como Escravo da Arte. A escultura retrata a Santa Ceia.

Escravo da Arte foi homenageado pela Câmara Municipal de Mossoró, em 2019, quando recebeu o Troféu Gonzaga Chimbinho. A entrega do prêmio, como reconhecimento da contribuição do artista para Mossoró, foi realizada na solenidade em homenagem a Abolição da Escravatura.

A Câmara Municipal de Mossoró possui diversos projetos de valorização da cultura mossoroense, como o Câmara Cultural, que tem como objetivo realizar apresentações de artistas locais ao público. Para conferir a fotografia das obras, basta acessar o Instagram da Câmara no endereço https://www.instagram.com/camarademossoro/ .

Lawrence Amorim discute parcerias para setor imobiliário de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 12/01/2021 08h50, última modificação 12/01/2021 08h58
Reunião aconteceu a convite do prefeito Allyson Bezerra e visa desenvolvimento econômico da cidade
Lawrence Amorim discute parcerias para setor imobiliário de Mossoró

Prefeito, presidente da Câmara, secretários municipais e empresários reunidos para debater investimentos em Mossoró. Foto: foto: Allan Phablo/Secom PMM

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), participou de uma reunião com o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, o secretário de desenvolvimento econômico, Franklin Filgueira, o secretário de infraestrutura, Brenno Queiroga e os empresários Tião Couto, Genivan Batista, Wilson Fernandes e Marcelo Rosado. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, no Palácio da Resistência, e teve como pauta o potencial da área imobiliária na cidade e parcerias entre o poder público e o setor privado.

Durante a reunião, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) afirmou que o Poder Executivo mossoroense dará total apoio a ações que gerem emprego e renda ao povo de Mossoró. “Estamos de portas abertas para receber todas as categorias no nosso gabinete. Os empresários são uma classe importante para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade”, disse.

O presidente da Câmara, Lawrence Amorim, também colocou a Câmara Municipal de Mossoró à disposição para discutir e aprovar projetos que estimulem o crescimento econômico da cidade. “Nosso interesse à frente da Câmara é viabilizar projetos para o desenvolvimento do município. Mossoró é uma cidade com muito potencial para crescer e a construção civil gera muitos empregos”, afirmou.

               

Pesquisadores visitarão mossoroenses para realizar testes de Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 08/01/2021 08h55, última modificação 08/01/2021 11h02
Cerca de 2,3 mil domicílios serão visitados
Pesquisadores visitarão mossoroenses para realizar testes de Covid-19

Secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas. (Foto: Allan Phablo)

A cidade de Mossoró será um dos sete municípios visitados por pesquisadores que estão realizando uma espécie de mapeamento da Covid-19 no RN. O objetivo é aplicar testes rápidos na população. O primeiro ciclo do trabalho dos pesquisadores será realizado entre os dias 8 e 10 de janeiro. Os demais ciclos ocorrerão nos seguintes períodos: 15 a 17 de janeiro ( 2º ciclo ), 22 a 24 de janeiro ( 3º ciclo ). Cada ciclo abrangerá 2,3 mil domicílios.             

 A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. Ao todo, o inquérito abrangerá 24 mil pessoas e aproximadamente 7 mil domicílios em oito regiões do estado. Todos os testes que derem resultado positivo para a doença serão levados ao conhecimento da saúde municipal que providenciará atendimento e orientação ao paciente. A Vigilância em Saúde de Mossoró pede que a população atenda aos pesquisadores.

 AI: Secretaria de Saúde de Mossoró

Câmara mantém medidas de prevenção à Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 07/01/2021 12h25, última modificação 07/01/2021 12h24
Disponibilidade de álcool 70% e medição de temperatura são rotina
Câmara mantém medidas de prevenção à Covid-19

Funcionário da Câmara afere temperatura de quem visita o prédio do Legislativo.

A Câmara Municipal de Mossoró continua garantindo a segurança dos funcionários e cidadãos que visitam o prédio do Poder Legislativo com ações de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus. Já na entrada da Câmara Municipal, um funcionário é responsável por medir a temperatura das pessoas, além da disponibilidade de álcool em gel 70% para desinfecção das mãos e tapete de higienização para os calçados.

O uso de máscara que cubra o nariz e a boca também é obrigatório nas dependências da Câmara. “Estamos dando andamento aos trabalhos da Câmara, preparando o ambiente para o começo da sessão legislativa, mas sempre observando as questões de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19 nas instalações do Poder Legislativo”, explica o vereador Lawrence Amorim, presidente da CMM.

Presidente Lawrence Amorim organiza Câmara para início da sessão legislativa

por Amanda Santana Balbi publicado 06/01/2021 10h10, última modificação 06/01/2021 10h23
As sessões ordinárias estão previstas para fevereiro
Presidente Lawrence Amorim organiza Câmara para início da sessão legislativa

Servidores da Câmara, a vereadora Marleide Cunha e o presidente da Câmara Lawrence Amorim, em reunião, na quarta-feira, 06 de janeiro. Foto: Edilberto Barros/CMM

Neste mês de janeiro, a Câmara Municipal de Mossoró está realizando reparos e organizando a Casa para o início do ano legislativo. Com a chegada de dois novos representantes do povo, que se somam aos 21 cargos anteriormente existentes, duas salas foram adaptadas para recebê-los.

Durante toda a semana, o presidente, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), está realizando reuniões com funcionários da Câmara, vereadores e membros da Mesa Diretora. “Estamos discutindo as adaptações que devemos realizar, reorganizando a Câmara e conhecendo melhor o funcionamento dos setores da Casa. Somos 23 vereadores, 17 estão no primeiro mandato”, explicou.

A sessão legislativa iniciará com a tradicional leitura da mensagem do Poder Executivo, no início de fevereiro. A solenidade marca o começo do trabalho do legislativo e é o momento onde o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) fará um pronunciamento aos vereadores sobre as expectativas e projetos para o ano que se inicia.

Lawrence Amorim exalta gestão baseada no diálogo

por Amanda Santana Balbi publicado 04/01/2021 11h30, última modificação 06/01/2021 09h16
Vereador foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2021/2022
Lawrence Amorim exalta gestão baseada no diálogo

Presidente da Câmara Lawrence Amorim e vereadores durante reunião com servidores. Foto: Edilberto Barros

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), realizou reunião com servidores da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta segunda-feira, 04 de janeiro. Durante a reunião, o vereador fez a apresentação inicial aos funcionários da Câmara.

No discurso, o vereador Lawrence reafirmou que a gestão será baseada no diálogo e colocou o gabinete da presidência à disposição dos servidores. “Vamos fazer uma gestão para todos. Sabemos da importância dos servidores efetivos para o funcionamento da Câmara e precisamos da união de todos para dar continuidade a um trabalho de qualidade no atendimento à população que procura o Poder Legislativo”, declarou Lawrence.

A vereadora Cármem Júlia (MDB) e os vereadores Raério Araújo (PSD), Omar Nogueira (Patriota), Naldo Feitosa (PSC), Marckuty da Maísa (Solidariedade), Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) e Lucas das Malhas (MDB) também participaram do encontro.

O novo presidente da Câmara fará novas reuniões durante a semana para preparar a Câmara Municipal de Mossoró para o início da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, que será iniciada em fevereiro, com a tradicional leitura da mensagem do prefeito no plenário da Casa.

Vereadores empossam prefeito Allyson Bezerra

por Amanda Santana Balbi publicado 01/01/2021 22h01, última modificação 01/01/2021 22h01
Posse ocorreu na tarde desta sexta-feira
Vereadores empossam prefeito Allyson Bezerra

Prefeito eleito Allyson Bezerra faz juramento durante posse. Foto: Edilberto Barros

Os vereadores eleitos para a legislatura 2020/2023 empossaram o prefeito Allyson Bezerra e o vice-prefeito João Fernandes, em cerimônia realizada no Teatro Dix-Huit Rosado, na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro. A solenidade foi realizada após a posse dos vereadores e eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró.

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) fez um discurso emocionado e declarou que irá fazer uma gestão pensando no bem estar do povo mossoroense. "Faremos uma gestão para todos. Vamos transformar Mossoró em uma terra de oportunidades", declarou.

Após a posse, o prefeito, o vice-prefeito, vereadores e apoiadores caminharam até o Palácio da Resistência, sede do executivo mossoroense, onde Allyson Bezerra recebeu a chave do local. 

A solenidade de posse foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró e pela TCM.

Vereador Lawrence Amorim é eleito presidente da Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 01/01/2021 20h23, última modificação 01/01/2021 20h23
Nova Mesa Diretora da Câmara foi eleita por unanimidade
Vereador Lawrence Amorim é eleito presidente da Câmara

Vereador Lawrence Amorim na cerimônia de posse. Foto: Edilberto Barros

A Câmara Municipal de Mossoró elegeu o novo presidente da Câmara para o biênio 2021/2022. A eleição ocorreu após a posse dos 23 vereadores eleitos, na tarde desta sexta-feira, 01 de janeiro, em cerimônia realizada no Teatro Dix-huit Rosado.

A chapa, que foi eleita por unanimidade pelos 23 vereadores, é composta por Lawrence Amorim, presidente, Isaac da Costa, 1º vice-presidente, Lamarque Lisley 2º vice-presidente, Aislan Marckuty, 1º secretário, Marleide Cunha, 2º secretário, Raério Araújo, 3º e Paulo Igo, 4º secretário.

O novo presidente da Câmara agradeceu a confiança dos colegas e declarou que fará uma gestão para todos. “A eleição passou e o momento agora é de dedicação e união por Mossoró. Será uma honra trabalhar junto aos outros 22 vereadores para buscar o crescimento de nossa cidade”, afirmou Lawrence.

O vereador Lawrence também parabenizou Izabel Montenegro, que foi a presidente da Câmara nos últimos quatro anos. “É uma grande responsabilidade ser presidente da Câmara após a gestão de Izabel Montenegro, que transformou o legislativo mossoroense”, declarou.

Devido a pandemia provocada pela COVID-19, a cerimônia de posse dos vereadores eleitos de Mossoró teve acesso restrito. A solenidade foi transmitida ao vivo pela TCM e pela TV Câmara Mossoró.

Posse dos vereadores e prefeito será transmitida ao vivo

por Amanda Santana Balbi publicado 29/12/2020 17h45, última modificação 29/12/2020 17h50
A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro, a partir das 14h30

A posse dos 23 vereadores eleitos, do prefeito Allyson Bezerra e do vice-prefeito Fernandinho será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, no canal 23.2 da TCM Telecom e pelo canal da TV Câmara Mossoró no Youtube.

O evento acontece no dia 1º de janeiro, no Teatro Dix-Huit Rosado e será dividida em dois momentos. Às 14h30min acontecerá a posse dos 23 vereadores da Câmara e a eleição da mesa diretora da Casa Legislativa. A partir das 18h ocorrerá a posse do prefeito eleito Allyson Bezerra e do vice-prefeito Fernandinho.

Por causa da pandemia do Covid-19, o acesso ao evento de posse será restrito e o uso de máscara de proteção será de uso obrigatório para todos os presentes no evento. Outras medidas como distanciamento físico entre os convidados e aferição de temperatura também serão adotados para garantir a biossegurança da posse.

 

Vereadores e vereadoras a serem empossados

Isaac da Casca (DC)

Carmem Julia (MDB)

Zé Peixeiro (PP)

Cabo Tony Fernandes (Solidariedade)

Larissa Rosado (PSDB)

Ricardo de Dodoca (PP)

Professor Francisco Carlos (PP)

Naldo Feitosa (PSC)

Pablo Aires (PSB)

Lucas das Malhas (MDB)

Wiginis do Gás (Podemos)

Lawrence (Solidariedade)

Marckuty da Maísa (Solidariedade)

Marleide Cunha (PT)

Didi de Arnor (Republicanos)

Genilson Alves (Pros)

Lamarque (PSC)

Raério Cabeção (PSD)

Costinha (MDB)

Gideon Ismaias (Cidadania)

Omar Nogueira (Patriota)

Paulo Igo (Solidariedade)

Edson Carlos (Cidadania)

 

 

Plenário aprova projetos em sessão extraordinária

por Amanda Santana Balbi publicado 28/12/2020 14h30, última modificação 29/12/2020 13h01
Câmara regulamentou atos internos do Poder Legislativo
Plenário aprova projetos em sessão extraordinária

Sessão extraordinária de hoje, 29: projetos aprovados (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, em sessão extraordinária, nesta terça-feira (29), dois projetos, de autoria do Legislativo, para regulamentar atos internos.

O plenário aprovou o Projeto de Lei Complementar de caráter excepcional, de vigência temporária, que reduz cargos na estrutura administrativa da Câmara de Mossoró.

Com isso, a Casa adequou-se à Lei Complementar Federal 173/2020, que proíbe o Poder Público de aumentar gastos com folha de pessoal até 31 de dezembro de 2021, em razão da Covid-19. Ficou, portanto, apta a viabilizar o funcionamento de 23 gabinetes parlamentares.

A outra matéria aprovada é o Projeto que alterou a Lei 3.593/17, instituindo o pagamento de 1/3 de férias para os vereadores no final de cada legislatura, em dezembro.

Câmara de Mossoró credencia imprensa para a posse

por Amanda Santana Balbi publicado 28/12/2020 12h37, última modificação 28/12/2020 12h37
Credenciamento pode ser realizado até o meio- dia desta terça-feira (29/12)

A Câmara Municipal de Mossoró realizou o credenciamento dos veículos de imprensa e profissionais que participarão da posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, no dia 1º de janeiro de 2021.

A posse ocorrerá no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, a partir das 14:30. Como medida de segurança por causa do coronavírus, o acesso ao evento será restrito e será obrigatório o uso de máscara de proteção.

A Câmara receberá, excepcionalmente até o meio dia do dia 29 de dezembro (terça-feira), o credenciamento dos profissionais de imprensa e veículos que ainda não tenham realizado o cadastro. Para o credenciamento, basta enviar o nome dos profissionais e veículo de imprensa para o e-mail cmm.mossoro@gmail.com.

Para o público em geral, a cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, no canal 23.2 da TCM Telecom; e pela Internet (Youtube, canal TV Câmara Mossoró).

Ozaniel Mesquita relembra trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos

por Amanda Santana Balbi publicado 23/12/2020 14h49, última modificação 23/12/2020 14h49
Vereador destacou atuação na área da saúde
Ozaniel Mesquita relembra trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos

Vereador Ozaniel Mesquita durante sessão ordinária desta quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

O vereador Ozaniel Mesquita  (DEM) aproveitou espaço na sessão ordinária desta quarta-feira, 23 de dezembro, para agradecer e fazer uma pequena retrospectiva do mandato exercido por ele, na Câmara Municipal de Mossoró, nos últimos quatro anos.

O vereador, que também é técnico de enfermagem, enfermeiro e socorrista do Samu, destacou sua atuação na área da saúde, onde defendeu os profissionais do município e lutou por melhores condições de trabalho e atendimento nas Unidades de Pronto Atendimentos e Unidades Básicas de Saúde de Mossoró.

“Nestes quatro anos fiscalizamos e cobramos incansavelmente junto ao poder público municipal melhorias para os profissionais de saúde e para a população de Mossoró”, destacou.

Ozaniel Mesquita agradeceu ainda as pessoas que acreditaram no trabalho dele como vereador, aos funcionários da Câmara e aos colegas vereadores. “Foram quatro anos de muita luta e aprendizado, com muitas conquistas também. Saio de cabeça erguida, pois sei que o trabalho do nosso mandato contribuiu positivamente com Mossoró. Continuarei atento e cobrando das autoridades e defendendo a saúde”, finalizou.

Manoel Bezerra agradece apoio durante mandato

por Amanda Santana Balbi publicado 23/12/2020 14h48, última modificação 23/12/2020 14h48
Vereador não concorreu à reeleição
Manoel Bezerra agradece apoio durante mandato

Vereador Manoel Bezerra durante sessão ordinária desta quarta. Foto: Edilberto Barros

O vereador Manoel Bezerra (PP) agradeceu o apoio dos vereadores, funcionários da Câmara e de seus eleitores durante os anos em que esteve vereador de Mossoró. Manoel não foi candidato na eleição deste ano. O discurso foi realizado na sessão ordinária desta quarta-feira, 23 de dezembro.

“A Câmara tem sido minha terceira casa, pois considero minha primeira casa Deus, a segunda minha residência e a terceira a Câmara Municipal de Mossoró, onde nos últimos anos tive a oportunidade de trabalhar em prol do povo mossoroense”, afirmou Manoel, em seu discurso de despedida. O vereador fez questão de agradecer a ajuda de todos e o apoio recebido.

Alex do Frango faz resumo de mandato e pede continuidade aos novos vereadores

por Amanda Santana Balbi publicado 23/12/2020 14h46, última modificação 23/12/2020 14h46
Vereador fez retrospectiva dos últimos anos
Alex do Frango faz resumo de mandato e pede continuidade aos novos vereadores

Alex do Frango na sessão ordinária do dia 23 de dezembro. Foto: Edilberto Barros

O vereador Alex do Frango (PV) fez uma prestação de contas do mandato dele, na última sessão ordinária da atual legislatura, realizada nesta quarta-feira, 23. Alex do Frango destacou o trabalho desenvolvido pelo seu mandato na área periférica de Mossoró.

“Desenvolvemos um trabalho social com as crianças da periferia para melhorar a qualidade de vida e afastá-las da criminalidade. Nosso mandato também lutou pela manutenção e iluminação de espaços de lazer em Mossoró, utilizados para a prática de esportes, como os campos de futebol”, afirmou Alex do Frango.

O vereador também destacou o apoio a projetos que visam tirar pessoas do vício das drogas, dar oportunidades a pessoas em situação de rua e a criação de projetos para deficientes visuais. “Também trabalhamos a favor de transformar o Pingo da Mei Dia em patrimônio cultural em nossa cidade, pois sabemos a força cultural e econômica que o evento tem em Mossoró”, complementou.

 Alex do Frango finalizou o discurso de despedida pedindo apoio dos vereadores que foram eleitos e reeleitos e que irão assumir as cadeiras na Câmara Municipal de Mossoró no dia 1º de janeiro para que os projetos que não puderam ser realizados não sejam esquecidos. “Propomos uma casa de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e um hospital veterinário público na cidade, também apoiamos pautas voltadas aos LGBT e peço que os colegas continuem esse trabalho”.

Vereador Tony Cabelos faz discurso de despedida e diz que continua na vida pública

por Sérgio Oliveira publicado 23/12/2020 13h47, última modificação 23/12/2020 13h47
Mesmo sem mandato assegura que não deixará de atender a população
Vereador Tony Cabelos faz discurso de despedida e diz que continua na vida pública

Vereador Tony Cabelos. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, fazendo um breve relato de sua vida pública na condição de vereador e agradecendo aos que colaboraram durante sua passagem pelo legislativo mossoroense, Tony Cabelos se despediu com a certeza do dever cumprido. A partir de agora, mesmo sem a condição de legislador, garante que suas portas seguirão abertas para a população carente.

O vereador lembrou que sempre fez pelo próximo sem cobrar nenhum retorno, porém não se furtou ao convite de seus vizinhos para ser candidato. “Na oportunidade conseguimos 2.375, sendo o terceiro mais votado naquela eleição e, mesmo com as dificuldades da pandemia, tentamos a reeleição com 2.219 votos, não conseguimos mas vou continuar trabalhando pelo povo que mais necessita”, afirmou. Tony fez questão de agradecer o apoio recebido da família, dos amigos e de todos que fazem a Câmara Municipal.

Tony Cabelos lembrou do apoio que sempre recebeu de sua esposa que estava presente, principalmente nos momentos mais difíceis. Encerrou agradecendo o apoio da prefeita Rosalba Ciarlini e desejando sorte ao novo gestor e fez um pedido para que os novos vereadores tenham sempre um olhar voltado para a população mais carente do município de Mossoró.

 

Alex Moacir anuncia: Uma vida pública que se encerra

por Sérgio Oliveira publicado 23/12/2020 13h42, última modificação 23/12/2020 13h42
Vereador fez anuncio durante a última sessão ordinária de 2020
Alex Moacir anuncia: Uma vida pública que se encerra

Vereador Alex Moacir. Foto: Edilberto Barros

O vereador Alex Moacir (MDB), que não concorreu à reeleição, usou a tribuna na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira, 23, para se despedir da vida pública. Na tribuna o parlamentar fez um breve histórico de sua trajetória como secretário municipal de serviços urbanos e, logo em seguida, dois mandatos de vereador.

Em sua fala o vereador disse que o momento era de agradecer a seus assessores de gabinete, como também a todos os servidores do legislativo mossoroense. “É uma vida pública que se encerra revistada de muitas ações como secretário na prefeitura e depois, por bondade do povo de Mossoró, fui eleito como o mais votado da história de Mossoró e depois renovei o mandato”, comentou. Alex ainda lembrou que, por três oportunidades, foi eleito o vereador mais produtivo e isso mostra que ele cumpriu com o seu dever.

Alex Moacir lembrou a trajetória da sua família que começou na região do Seridó, passou por Brasília quando seu pai foi trabalhar na construção da capital do Brasil e depois se firmou em Mossoró. “Aqui tenho cinco irmãos, meus filhos e é a cidade que amo e escolhi para viver”, reforçou o vereador. A partir de agora o cidadão Alex Moacir segue acompanhando e vivendo em Mossoró.

Alex Moacir deixou ainda uma mensagem especial aos demais vereadores, afirmando que viveu divergências polícias, porém leva novos laços de amizades. “Aos vereadores que chegam lembrem-se da grande responsabilidade que terão pela frente. Zelem pelo mandato que é do povo, pois tudo é passageiro, transitório e pensem sempre no melhor para a população, principalmente a mais carente”, concluiu. O vereador desejou ainda sucesso aos novos gestores e agradeceu a prefeita Rosalba Ciarlini pela confiança e o orgulho de atuar na liderança do governo.

 

 

Câmara define detalhes da posse em Mossoró

por Regy Carte publicado 23/12/2020 13h15, última modificação 24/12/2020 13h31
Solenidade será realizada na tarde do dia 1º de janeiro
Câmara define detalhes da posse em Mossoró

Teatro Dix-huit Rosado, palco da posse dos eleitos dia 1 (foto: PMM)

A posse dos eleitos este ano em Mossoró está confirmada para 1º de janeiro de 2021, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A sessão solene será dividida em dois momentos: o primeiro, às 14h30, para posse dos vereadores e vereadoras e eleição da Mesa Diretora. E o segundo, às 18h, para posse do prefeito Allyson Bezerra e do vice-prefeito Fernandinho.

A cerimônia será realizada pela Câmara Municipal, a quem cabe dar posse aos membros do Legislativo e à chefia da Prefeitura. Após a solenidade no teatro, haverá a transmissão do cargo do Executivo, no Palácio da Resistência.

Em razão da pandemia de covid-19, a sessão solene terá acesso restrito. Haverá credenciamento da imprensa. Interessados na cobertura presencial devem enviar solicitação para cmm.mossoro@gmail.com, até às 12h do próximo dia 28, com nomes do profissional e do veículo.

O acesso ao teatro, que funcionará com capacidade reduzida, ocorrerá mediante protocolos de biossegurança (uso de máscara, aferição de temperatura corporal, distanciamento social).

Para o público em geral, a cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, no canal 23.2 da TCM Telecom; e pela Internet (Youtube, canal TV Câmara Mossoró).

 

Vereadores e vereadoras a serem empossados

Isaac da Casca (DC)

Carmem Julia (MDB)

Zé Peixeiro (PP)

Cabo Tony Fernandes (Solidariedade)

Larissa Rosado (PSDB)

Ricardo de Dodoca (PP)

Professor Francisco Carlos (PP)

Naldo Feitosa (PSC)

Pablo Aires (PSB)

Lucas das Malhas (MDB)

Wiginis do Gás (Podemos)

Lawrence (Solidariedade)

Marckuty da Maísa (Solidariedade)

Marleide Cunha (PT)

Didi de Arnor (Republicanos)

Genilson Alves (Pros)

Lamarque (PSC)

Raério Cabeção (PSD)

Costinha (MDB)

Gideon Ismaias (Cidadania)

Omar Nogueira (Patriota)

Paulo Igo (Solidariedade)

Edson Carlos (Cidadania)

Ações do documento