Vereador Raério Araújo cobra reformas das Escolas Estaduais em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 01/04/2025 15h11, última modificação 01/04/2025 15h11
Vereador Raério Araújo cobra reformas das Escolas Estaduais em Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (01), o vereador Raério Araújo (UB), utilizou a tribuna para fazer um alerta sobre a situação das escolas estaduais em Mossoró. Durante seu discurso, o parlamentar destacou o descaso com a infraestrutura das unidades de ensino, que têm gerado dificuldades para alunos e professores.

Raério Araújo, que reside no bairro Abolição IV, próximo à Pousada nas Termas, mencionou a Escola Estadual daquela área, que, segundo informações, passaria por reforma e seria entregue em 2024. No entanto, a escola permanece fechada e outras unidades estaduais também enfrentam o mesmo problema de reformas paralisadas. "É uma situação alarmante. A educação no Rio Grande do Norte vem apresentando queda, e precisamos agir agora para reverter esse quadro", afirmou.

O vereador também mencionou a situação do Colégio CAIC, que recebeu alunos da escola fechada, mas que também enfrenta sérias condições de deterioração. "O CAIC está praticamente caindo aos pedaços, e os alunos merecem um espaço digno para o seu aprendizado", ressaltou Raério.

Raério Araújo pediu ao Governo Estadual que dê atenção especial à reforma das escolas em Mossoró, como o Colégio Hermogenes Nogueira, que até hoje não teve a reforma do ginásio concluída. Ele destacou que a governadora Fátima Bezerra, sendo professora, deveria estar mais comprometida com a melhoria das condições das escolas estaduais.

O vereador cobrou também reformas urgentes na Escola Estadual Margarida M. de Sousa e na Escola Estadual 30 de Setembro. "A educação no estado precisa de uma resposta rápida e eficiente. Não podemos mais adiar a reforma dessas escolas e a melhoria da qualidade do ensino no nosso município", concluiu Raério Araújo.